"Na vida nada é certo, tudo são possibilidades."

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Desorganização


























Sintomas da Desorganização Crônica


De acordo com um grupo de estudos americano,
o NSGCD, alguns comportamentos comuns
das pessoas cronicamente desorganizadas envolvem:

* Acúmulo de grandes quantidades de objetos,
documentos, papéis ou outras posses
além da necessidade ou prazer aparente;
* Dificuldade em se separar das coisas;
* Ter uma vasta gama de interesses
e muitos projetos não finalizados;
* Necessidadede "dicas" visuais
para se lembrar do que fazer;
* Tendência a se distrair facilmente
ou perder a concentração;
* Ter, frequentemente, habilidades
fracas de gerenciamento.
-------------------------------------------------
"Esta matéria pode ser publicada
gratuitamente em seu site, jornal,
revista ou newsletter, desde que citada
a fonte: http://www.organizesuavida.com.br/."







Tenho todos esses sintomas...
As vezes não me dou conta
de como e do quanto estou perdida.
Em outros momentos percebo isso
de uma maneira tão clara
que chego a me assustar.
Eu me esqueço de tudo
e perco tudo.
Sou distraída ao extremo
e me assusto atoa.
Planejo coisas que não faço
e começo coisas que não termino.
Não dou conta das disciplinas na faculdade
nem dos meus afazeres domesticos.
E agora que comecei a trabalhar
a tendência é eu deixar de fazer algumas coisas
em detrimento de outras.
Eu me encontro num verdadeiro caos.
Só fazendo muita terapia para dar jeito...
Sempre me entendi bem
com a minha bagunça,
talvez porque isso
seja um reflexo dos meus dias.
Creio que vivo num mundo
onde tudo são incertezas,
onde tudo pode ser uma possibilidade,
mas não tem nada palpável.
Quase sempre consigo encontrar o que quero
no meio da confusão em que me encontro,
mas sou incapaz
de enxergar meus próprios problemas.
E quase nunca sinto vontade
de cuidar de mim
e do que está em torno de mim.
Nem sempre vejo motivo.
Mas ultimamente viver nesse caos
tem me incomodado muito...

Nenhum comentário: