"Na vida nada é certo, tudo são possibilidades."

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

NÃO











Hoje eu disse Não.
E isso para mim é uma grande vitoria.
Para algumas pessoas dizer não
é a coisa mais fácil do mundo,
mas para mim sempre foi um problema.
Na maioria das vezes
eu dizia sim para as pessoas
por medo de perdê-las,
medo de magoa-las,
medo da opinião que teriam sobre mim
medo de não ser solidária,
de estar negando ajuda
mas, em compensação ficava contrariada.
Porque o não que deixava de dizer para elas
eu dizia para mim.
Eu sempre fazia a vontade delas
nunca a minha.
Por um bom tempo tive isso como um defeito
uma fraqueza que não conseguia superar,
até que resolvi mudar isso também.
Eu não vou negar que é um sofrimento dizer não
mas com certeza posso afirmar:
a sensação é de ALÍVIO depois do não, dito.

Nenhum comentário: