"Na vida nada é certo, tudo são possibilidades."

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tentando aprender...








Amanheci fazendo reflexões
sobre meus pensamentos, falas e ações,
e percebi que estou errando muito,
que quero ensinar, quando ainda
tenho muito o que aprender...
Preciso me conscientizar de muitas coisas
como não achar que as pessoas devem agir
como eu, porque penso que estou correta...
porque mesmo que eu esteja correta,
se for esse o caso, tenho que entender
que as pessoas, mesmo sendo amigas,
tem o direito de errar,
e são elas que devem perceber
se estão erradas... ou não.
E afinal, eu sou a famosa quem para apontar?
"Já que não tenho o dom
de modificar uma pessoa.
Vou modificar aquilo que eu posso:
O meu jeito de olhar para ela!"
Sou o que eu penso, o que eu falo
e o que faço de ruim,
mas também sou o que posso fazer de bom
para melhorar quem eu sou.
E o pior, é que eu sei que todo ação
tem uma conseguência.
Mas também sei que pra viver de verdade
a gente tá sempre quebrando a cara,
e como eu tenho quebrado a minha...
Mas antes de morrer, eu aprendo.

Nenhum comentário: