"Na vida nada é certo, tudo são possibilidades."

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Recomeçar



A vida é um eterno recomeçar...
Recomeço minha revolução humana todos os dias,
meu estágio toda semana, meu trabalho todos os sábados,
e meus estudos todo semestre.
Recomeço a tentativa de ser uma boa mãe
sempre que exagero para mais ou para menos,
a ser boa amiga sempre que não pude confortar
e a me amar sempre que estou triste.
A vida está sempre em movimento
às vezes eu consigo acompanhar o seu curso
noutras sigo o meu próprio tempo.
Sempre aprendendo que nada vem fácil
e que é preciso um grande esforço
e muita determinação para que eu seja vitoriosa.
Tenho perdido muitas vezes...
Por me deixar abater pelo desânimo
ou por pura preguiça,
mas depois da queda me visto de coragem
para levantar e seguir em frente.
Percebo que é preciso quebrar regras
parar de reclamar e agir.
A vida nem sempre é festa,
mas estou aqui tentando viver o momento
e agradeço cada dia.


"Com as perdas, só há um jeito: perdê-las.
Com os ganhos, o proveito é saborear cada um
como uma fruta boa da estação."

Nenhum comentário: