"Na vida nada é certo, tudo são possibilidades."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Apostei muito alto













Hoje a psicóloga perguntou
que nota eu daria a mim
pela mudança que eu consegui
em minha vida desde que eu
comecei com a terapia.
Respondi 8, sem pestanejar.
A pergunta que não quer calar...
Será???
Tá certo, voltei a estudar,
sou aluna especial
no curso de Serviço Social.
Resolvi fazer  Espanhol,
to terminando o primeiro periodo.
mas só por isso já mereço 8.
será que já me amo tanto assim?
Será que minha tão baixa auto estima
está altíssima a esse ponto.
Se respondi 8 com tanta rapidez
então não deveria estar
me questionando agora.
Mas, ainda não consegui:
*me organizar como dona de casa,
*ainda não consegui ser pontual
sem deixar nada sem fazer para trás,
*ainda não consegui arranjar um trabalho
para pagar a faculdade no ano que vem
e deixar de viver as custas de ex- marido.
Se cada um desses desafios
valessem 1 ponto e fossem tirados
da nota 8 que eu me dei,
um 5 seria uma nota mais exata
sem ansiedade e com louvor.
Ainda tenho muito que fazer TERAPIA.

Nenhum comentário: