"Na vida nada é certo, tudo são possibilidades."

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Verbo


Acho que eu preciso pensar, pensar muito,
principalmente antes de falar...
Como mudar a maneira de me expressar
depois do vício de tantos anos?
Sou muito desbocada
e estou piorando a cada dia...
Vou tentar mudar não sei como ainda,
mas não estou mais tão tranquila
quanto a minha maneira de falar,
ninguém reclamou ainda,
na maioria das vezes acham até engraçado
e eu fico repitindo feito uma boba da corte.
Mas, esquisofrenicamente falando
tem uma voz que vira e mexe me diz:
moderação, carinho,amor
e principalmente respeito...
mas aí já falei, não dá mais para engolir.
Falo tudo que me vem na cabeça
abro a boca e entorno...
A voz volta a me incomodar:
Policie suas palavras,
pense bem antes de ir rasgando o verbo
considere os efeitos que o que diz pode causar.
Estou ficando totalmente sem limites,
um amigo já disse que eu sou AMORAL
claro que tomei como elogio, na hora!
E a voz sempre me lembra:
Tenha cuidado em não ferir niguém
com tanta liberdade de expressão...

E assim vou vivendo
enlouquecida e feliz...

Nenhum comentário: